O educando Rian Miguel Rodrigues, aluno do 5º ano da Escola Municipal Joaquim da Silva Maia se destaca pelo exemplo, vitória, dedicação e educação ambiental; e obtêm êxito em concurso nacional de redação.

Homenagem Rian Miguel

O concurso nacional de redação organizado pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) no ano de 2017 teve como tema: “a escola no desafio dos resíduos”. O enfoque dos trabalhos desenvolvidos foi sobre o papel das escolas de formar cidadãos mais conscientes sobre a questão socioambiental.

A organização do concurso no município se deu através de parceria firmada entre a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Morte de minas (ARPANORTE – Montes Claros), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Ao todo participaram do concurso 09 municípios do Norte de Minas Gerais, 56 escolas e 3.388 alunos. Dados estes que reforçam o tamanho da conquista do aluno Rian Miguel.

Devido a este fato a Prefeitura Municipal de Glaucilândia, através de seu gestor o Prefeito Geraldo Martins, realizou no ultimo dia 01 de novembro de 2017 uma homenagem solene ao aluno (imagens em anexo). O evento contou com a participação dos educandos e educadores da Escola Municipal Joaquim da Silva Maia, da SEMMA, da SEMED, do Prefeito Geraldo Martins, do Vice Prefeito Herivelton Alves, da representante da ARPANOTE Maria Terezinha, além de outros representantes do secretariado municipal. Todos muito orgulhosos do educando municipal de Glaucilândia!

Compareceram também ao evento os familiares do aluno, que também foram homenageados, assim como os professores da turma do 5º ano da escola.

Para a secretária de educação Kellen Noronha “a vitória de Rian Miguel mostra o resultados do trabalho sério e comprometido que todo o sistema municipal de educação vem realizando, e com competência”.

Rian Miguel representa um orgulho para a escola, secretaria de educação, para a administração municipal e principalmente para seus pais e familiares.

Tudo isso é resultado também dos trabalhos de Educação Ambiental que vêm sendo realizados no município, desde o ano de 2014 em parceria da SEMMA e SEMED municipal. Parabéns Rian Miguel, você é o nosso campeão!

Por fim, os trabalhos continuam, e esperamos noticiar em breve mais vencedores municipais em eventos que estão por vir.

Por: Cleidson Carpeggiane (SEMMA/CODEMA)

Aline Pinheiro (SEMMA)