O Prêmio (de caráter Estadual) recebeu projetos em três categorias: melhor projeto ou prática de órgão público; melhor projeto ou prática de cidadão, grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil e melhor projeto ou prática de empresa.

Premiação: 'Boas Práticas: Salve o São Francisco'.

O Prêmio teve como objetivo reconhecer e incentivar boas práticas ou projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos na Bacia do Rio São Francisco e abrangeu todo o estado de Minas Gerais.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER MG - Glaucilândia) com o Projeto “Reciclar – Menos lixo, mais segurança alimentar”, foi premiada em 2º lugar na Categoria “Órgão Público”, através de seu Técnico em Agropecuária – Extencionista Rural, Sr.º Antônio Dumont Nascimento Machado.

Já na categoria ‘Cidadão e Organização da Sociedade Civil’ foi premiado o projeto: “Plano de Recuperação de Área de Preservação Permanente – Projeto Nascentes do Rio Verde Grande”, através do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Presidente do CODEMA; o Sr.º Cleidson Carpeggiane Santos Araújo, que representou a Associação de Agricultores Familiares de Cava do Curral.

A solenidade oficial de premiação ocorreu no último dia 07 de novembro de 2017 (terça feira) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação do Excl. Sr.° Jairo José Isaac, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, e do Sr.º Heitor Soares Moreira , analista ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), além de outras autoridades de Estado Presente.

Também representaram o município de Glaucilândia como vencedores os técnicos locais da EMATER, além do Excl. Sr.º Prefeito Municipal Geraldo Martins de Freitas.

Para saber mais sobre o Prêmio Boas Práticas “Salve o São Francisco”, bem como informações sobre os projetos premiados, acesse o link: http://www.igam.mg.gov.br/banco-de-noticias/1-ultimas-noticias/1793-premiacao-reconhece-boas-praticas-na-bacia-do-rio-sao-francisco

Esta premiação é apenas mais um resultado dos trabalhos sérios e comprometidos que a Administração Municipal vem realizando, alcançando os devidos reconhecimentos e benefícios para a sua população.

Em Glaucilândia MG a assistência à agricultura familiar, a defesa do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são uma realidade!

Por: Cleidson Carpeggiane (SEMMA / CODEMA)