A Polícia Militar Pelotão de Meio Ambiente, em parceria com a SEMMA/CODEMA e SEMED/Escola Municipal Joaquim da Silva Maia; realiza palestra com o tema: Preservação Ambiental!

Educação Ambiental

A atividade fez parte do projeto “Semana para a Vida”; desenvolvido pela Escola Municipal Joaquim da Silva Maia, cujo objetivo foi discutir de forma lúdica os temas transversais, entre eles o MEIO AMBIENTE.

O evento contou com a participação da 11ª CIA IND MAT de Montes Claros MG, através do Soldado Edson e Soldado Vanderson. Durante as palestras que ocorreram no período matutino e vespertino da escola, foram trabalhados assuntos sobre a temática Meio Ambiente-Preservação, com enfoque principal em: Fauna, Flora, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável.

As atividades foram realizadas de forma bastante interativa, dialógica e experimental; respeitando o linguajar e competência das crianças. CONFIRA ALGUMAS IMGENS NO ANEXO A BAIXO.

As ações foram coordenadas pela SEMMA/CODEMA, que vem buscado desenvolver no município a Educação Ambiental como processo de desenvolvimento e cidadania / desenvolvimento sustentável.

Durante a execução da atividade foram demonstrados de forma prática: armadilhas apreendidas e usadas pelo homem na captura de animais, animais empalhados, carcaças, fardamento da PM Meio Ambiente, quadro interativo para fotos, entre outros.

“A participação da 11ª CIA IND MAT no evento cooperou de forma fundamental para o processo de educação e formação de nossos educandos municipais, principalmente no desenvolvimento de suas competências e conhecimentos a cerca deste importante tema que é nosso Meio Ambiente” Kellen Noronha (Secretária de Educação).

A diretora da escola Mércia Ferreira destacou e agradeceu a importância da atividade ocorrida; e salientou sobre o interesse dos educadores e educandos da escola, nas ações que visam à defesa e recuperação do Meio Ambiente.

Por fim, o Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA) desenvolvido pela SEMMA/CODEMA, continua em pleno andamento. Aguarde mais novidades!

Por: Cleidson Carpeggiane (SEMMA/CODEMA)

Aline Pinheiro (SEMMA)

<< anterior  1  2