Município de Glaucilândia realiza série de atividades em virtude as comemorações do DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Dia do Meio Ambiente 2018

A Prefeitura Municipal de Glaucilândia MG, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 09 de junho de 2018 a “II Feira da Educação e Meio Ambiente de Glaucilândia MG”. O evento consistiu em uma atividade de culminância das ações (palestras em todas as escolas da rede municipal de educação) desenvolvidas durante a Semana Mundial do Meio Ambiente (comemorada todos os anos no município).

Durante a II Feira ocorreram: exposição dos trabalhos feitos pelos educandos, apresentação de danças, músicas, teatros, poemas, entre outros; tudo abordando a temática Meio Ambiente-Preservação-Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental. Foram realizadas também sorteios de kits de educação ambiental e de mudas frutíferas para os alunos.

As atividades deste ano aconteceram com a participação e apoio da Polícia Militar de MG, Polícia do Meio Ambiente 11ª CIA PM MAMB, EMATER-MG, VIASOLO Engenharia Ambiental e PLANTAR Siderúrgica.

Além da “II Feira da Educação e Meio Ambiente de Glaucilândia MG”,foram realizadas também palestras nas escolas municipais de educação infantil e palestra na Escola Estadual Maria Carneiro da Cruz.

(confira algumas imagens dos eventos).

Todas estas ações fazem parte do Plano Permanente de Educação Ambiental (PPEA) implementando no município pela SEMMA/CODEMA.

Ressalta-se que o zelo pelo meio ambiente deve ser um trabalho continuo, aproveitando do ensejo desta importante data 5 de junho para ampliar a consciência ambiental e proteção da ecologia local.

Prefeitura Municipal de Glaucilândia MG: “Educação ambiental como processo de desenvolvimento e cidadania!” Lei Nº 006/2007, CAPÍTULO 1, Artigo 1º, VII.

Por: Cleidson Carpeggiane (SEMMA/CODEMA)

Aline Pinheiro (SEMMA)