Pagina Inicial Pagina Inicial Pagina Inicial
Prefeitura Municipal de Glaucilândia MG é vencedora de prêmio de melhor Prática Ambiental do Estado de Minas Gerais no ano de 2020.
Com o Projeto Reciclar: menos lixo, mais segurança alimentar!; a Prefeitura de Glaucilândia foi reconhecida em primeiro lugar como gestora da melhor Tecnologia Social e Sustentável no ano de 2020 do estado de Minas Gerais

Selo OURO concedido à Prefeitura de Glaucilândia pela SEMAD

O Projeto: Projeto Reciclar: menos lixo, mais segurança alimentar!; desenvolvido pela prefeitura de Glaucilândia, SEMMA/CODEMA e Emater-MG/Glaucilândia; foi eleito como a melhor Tecnologia Social e Sustentável no ano de 2020, na categoria:"Melhor Prática ou Projeto de Tecnologia Social com Impactos Positivos no Meio Ambiente" do IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais.

O IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Tecnologias Sociais e Sustentáveis” é uma iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sisema que visa reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos associados a inovações tecnológicas e tecnologias sociais voltadas ao meio ambiente no Estado de Minas Gerais.

A Cerimônia de Premiação do IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais foi realizada no dia 26 de janeiro de 2021, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Sisema, acessível pelo endereço eletrônico www.youtube.com/MeioAmbienteMinasGerais (vídeo disponível no link).

Com este prêmio, o projeto que objetiva a troca de materiais recicláveis e/ou óleo saturado por mudas frutíferas e/ou mudas de hortaliças e/ou pintinhos e/ou litros de detergente; já soma um total de nove (9) Prêmios, em âmbito estadual, nacional e internacional. Além de ser uma Tecnologia Social certificada pela Fundação Banco do Brasil (FBB)-

Link: https://transforma.fbb.org.br/tecnologia-social/reciclar-menos-lixo-maisseguranca-alimentar

Além de receber a moeda de troca listada, o participante ajuda a preservar o meio ambiente, da um destino adequado aos resíduos sólidos; passa a ter a oportunidade de produzir alimento saudável no próprio quintal.

Faça você também parte desta iniciativa: limpe seu quintal, e troque seus reciclados! O meio ambiente somos todos nós!

Para fazer a triagem dos reciclados, agende sua vistoria: (38) 32368136 / (38) 32368120.

Por: Cleidson Carpeggiane - SEMMA/CODEMA

Prêmio Boas Práticas 2020
FBB

Selecione uma categoria    ou digite uma palavra

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: A non-numeric value encountered

Filename: views/site_noticias.php

Line Number: 303

Mostrando de 1 a

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: A non-numeric value encountered

Filename: views/site_noticias.php

Line Number: 304

de 1 registros encontrados.
Ações
CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Prefeitura Municipal de Glaucilândia (MG) Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | A CIDADE | PREFEITURA | NOTÍCIAS | PESQUISA | FALE CONOSCO